domingo, 17 de outubro de 2010

Paphiopedilum


Paphiopedilum é um dos mais belos gêneros de orquídeas do planeta. Com seu labelo muitas vezes avantajado, é uma planta que impressiona pela beleza e forma. De crescimento monopodial, costuma florir uma vez ao ano quando adulto. Requer local de luminosidade moderada, em torno de 40-50% e regas a cada dez dias.

Suas flores têm grande resistência, podendo se manter saudáveis por longos períodos.

Geralmente são terrestres, mas em alguns casos epífitas. O hábitat comum desta planta é geralmente o chão da floresta, com luz filtrada pela copa das árvores.



Iniciantes no cultivo de orquídeas devem encontrar dificuldades. As flores são incomuns até para uma orquídea, e suas folhas e botões florais podem demorar bastante para crescer.

De modo geral as florações deste gênero são muito bonitas e peculiares. É preciso conhecer a fundo as espécies para encontrar as condições ideais de umidade, luz e temperatura. Não é por acaso que esta planta tem tanto prestígio entre os cultivadores internacionais.

Um comentário:

  1. oi ROBERTO MEU NOME É EDGAR,EU ERA SEU VIZINHO AQUI EM FORTALEZA,FUI SABADO NA CASA DO SEU PAI ELE ME FALOU QUE VC ESTA CULTIVANDO ORQUIDEAS.ACHEI MUITO LEGAL E GOSTARIA DE SABER SE VC PODE ME DAR UMAS DICAS? POR QUE ESTOU COMEÇÃNDO UMA PEQUENA CRIANÇÃO E ESTOU COM DUVIDAS QUAIS ORQUIDEAS DEVO CULTIVAR, POIS COMO VC SABE O CLIMA AQUI É BEM QUENTE E ONDE EU POSSO COMPRAR COM UM PREÇO BEM ENCONTA?UM ABRAÇO

    ResponderExcluir