domingo, 17 de outubro de 2010

ALGUMAS DAS MINHAS VANDAS

As vandas são orquídeas monopodiais, tem crescimento lento e são originarias da Ásia e tem um alto preço no mercado nacional, da plantas simples' são com certeza as mais caras.
De um forma geral, as vandas gostam de locais com alta luminosidade e umidade. Costuma florir no sexto ano de idade e a partir da primeira floração podem florescer até quatro vezes por ano.












As minhas vandas adultas estão todas em cesta plastica  e em cachepot de madeira sem substrato, suas raizes ficam livres e costumo molhar três vezes ao dia, pegam boa luminosidade e boa ventilação, costumo adubar semanalmente. 80% das minhas vandas foram compradas no vandário mokara do Eduardo, quem quer qualidade eu recomendo.

Um comentário:

  1. Tenho vontade de ter algumas vandas,mas além de serem caras o frete é muito caro também,tenho catléyas e outras espécies amazônicas,pois se dão melhor a qualquer ambiente.Minha região possui muitas espécies diferentes de catléya violácea de cores diferentes,e com isso consigo muitas trocas.
    mas acho que vou comprar umas mudas para ver como elas se adaptam aqui.

    ResponderExcluir